Informações Técnicas dos Aços Inoxidáveis
AISI 304 e 304L: Aço cromo-níquel, inoxidável austenítico, não-temperável, não magnético, tipo 18-8. Possui resistência à oxidação até a temperatura de 850 °C. Apresenta boa conformabilidade a frio, embora exija maiores esforços de conformação do que os aços não ligados. No estado solubilizado pode apresentar leve magnetismo que se eleva em função do grau de deformação a frio.
APLICAÇÕES: Fabricação de válvulas, tubos, recipientes, equipamentos hospitalares e farmacêuticos, peças para a indústria química, petrolífera, têxtil, de laticínios, frigorífica, de tintas, etc. É indicado para a fabricação de peças que devem resistir ao ataque de um grande número de substâncias corrosivas, tais como o ácido nítrico, soluções alcalinas, soluções salinas, etc.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Clique aqui e abra a tabela.
AISI 316 e 316L: Aço cromo-níquel molibdênio, inoxidável austenítico, não-temperável, não magnético. Possui resistência à oxidação até a temperatura de 875 °C. A presença de molibdênio na composição química deste aço, eleva sua resistência mecânica, além de aumentar a resistência ao ataque corrosivo em meios clorados e não oxidantes. Apresenta boa conformabilidade a frio, embora exija maiores esforços de conformação do que os aços não ligados. No estado solubilizado pode apresentar leve magnetismo que se eleva em função do grau de deformação a frio.
APLICAÇÕES: São destinado à fabricação de peças que exigem alta resistência à corrosão, tais como válvulas, tubos, recipientes, equipamentos hospitalares e farmacêuticos, peças para a indústria química, petrolífera, têxtil, de laticínios, frigorífica, de tintas, etc. É indicado para a utilização em ambientes onde exista o ataque de substâncias corrosivas, tais como ácidos sulfúricos, ácidos sulfurosos, banhos clorados, soluções alcalinas, soluções salinas, etc.
COMPOSIÇÃO QUÍMICA: Clique aqui e abra a tabela.